Marcelo Bancalero
Eu faço parte da militância de blogueiros que elegeu a
Mulher Presidenta do Brasil !

sábado, 7 de agosto de 2010

TALHADO A FERRO E FOGO!





Tu que tens na alma dilacerada, a marca da ferida
Que ainda sangra e arde feito laivo de ouro quente
No talhar a ferro e fogo, fostes a arte de rude vida
E trazes neste rosto o sulco sofrido e descontente...

Soubestes revelar a matéria-prima, rara e preciosa
Pois a vida não se empenharia se não fosse assim...
E cada bruto golpe em fustigação febril, dolorosa
Foi o que te tornou tão humano e valoroso assim...

Trazes na face, o selo dourado da luta e superação
Bem cravado em ternura, teu meigo e forte coração
Tens esse perfil que o nosso Criador exibe em troféu!

Porque foste escolhido como exemplo para o mundo
Por isso tu tens no peito esta medalha: Amor profundo...
Que Deus condecorou-te sob as solenes juras do céu!



(Homenagem ao poeta Recantista: MARCELO BANCALERO)
Sirley Vieira Alves

Não me sinto a altura de tão generosa homenagem! Me fizeste derramar rios de lágrimas por aqui amiga! Estou mais acostumado a homenagear do a ser homenageado. Mas aceito o presente, comovido! Ah...eu que sempre brinquei de ser deus eternizando através dos meus versos alguns amigos, agora sou eternizado nos versos de um tão belo e perfeito soneto! Muito obrigado querida  amiga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre essa poesia
Obrigado pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Hot

Postagens populares

Patrocinadores, Parceiros, Amigos do Blog e coisas que você precisa ver

Xeque - Mate - Noticias

Xeque - Mate - Noticias
Xeque-Mate-Notícias

Minha igreja

Minha igreja
Comunidade Evangélica de Votorantim