Marcelo Bancalero
Eu faço parte da militância de blogueiros que elegeu a
Mulher Presidenta do Brasil !

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Um Feliz dia dos professores! Obrigado!


Dia dos professores



Dia do Professor
Faz-me lembrar da linda professorinha
Pela qual, quando ainda criança me apaixonei
Da professora que não desistiu de me ensinar
Mesmo quando eu não queria aprender
Faz-me lembrar do professor que se debruçava a carteira
Na mesma altura que eu pra ajudar-me com a caligrafia
E aquela professora que lutava para colocar os números
Dentro da minha cabeça sonhadora de aprendiz de poeta
Faz-me lembrar também da tristeza dos professores
Quando acabava por descuido não passando de ano
E quando desisti dos estudos, essa tristeza mostrou-se no olhar
Faz-me lembrar atitude louvável dos professores
Que me receberam novamente com a idade já avançada
De como me ajudaram a correr atrás do tempo perdido
E acreditaram no poeta dentro de mim, fazendo-o aparecer
De cada professor que com paciência me ajudou a compreender a matéria
E me prepararam para uma nova fase de minha vida
Lembro-me também dos professores de agora
Do técnico ao universitário que me preparam para o futuro
E não me esqueço dos professores de meus filhos
Que me auxiliam no papel de educar e encaminhar cada um com amor
Por tantas lembranças eu quero dizer a todos
Um Feliz dia do Professor!


Marcelo Bancalero

Publicado no Recanto das Letras em 15/10/2009
Código do texto: T1868151

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre essa poesia
Obrigado pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Hot

Postagens populares

Patrocinadores, Parceiros, Amigos do Blog e coisas que você precisa ver

Xeque - Mate - Noticias

Xeque - Mate - Noticias
Xeque-Mate-Notícias

Minha igreja

Minha igreja
Comunidade Evangélica de Votorantim